domingo, 17 de janeiro de 2021

Do nosso primeiro beijo - Vicente Reinaldo

 

DO NOSSO PRIMEIRO BEIJO

O nome dela era Graça,
Filha de um sertanejo,
O nosso primeiro beijo
Não nos causou ameaça
Não foi num banco de praça
Nem foi em pé-de-janela
Foi perto de uma cancela
Da roça de um sertanejo,
DO NOSSO PRIMEIRO BEIJO
NEM EU ESQUEÇO E NEM ELA.

Quase que fui um fracasso
Por causa da timidez
Mas a ação que ela fez
Tirou-me do embaraço
A ação foi um abraço
Desses de quebrar costela
Que fez subir a procela
Da maré do meu desejo,
DO NOSSO PRIMEIRO BEIJO
NEM EU ESQUEÇO E NEM ELA.

Foi na beirada de um lago
Numa manhã sem sereno
Que no seu corpo moreno
Eu fiz o primeiro afago
Por isso jamais apago,
Em mim, essa página bela
Que mesmo sendo singela
Com muito orgulho a festejo,
DO NOSSO PRIMEIRO BEIJO
NEM EU ESQUEÇO E NEM ELA.

Eu vou ao seu lugarejo
Todo ano, em dezembro,
E se alguém pergunta se lembro
Do nosso primeiro beijo
Eu digo que não desejo
Falar dos segredos dela,
Minha boca não revela
As coisas que só eu vejo,
DO NOSSO PRIMEIRO BEIJO
NEM EU ESQUEÇO E NEM ELA.

Eu ainda estou lembrado,
Foi num final de semana
Que num bater de pestana
O fato foi consumado
Meu fogo foi apagado
E apagou-se o fogo dela
Ela rápida igual gazela
E eu ligeiro igual ‘fulejo,’
DO NOSSO PRIMEIRO BEIJO
NEM EU ESQUEÇO E NEM ELA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário